Paraty-curso de gastronomia


Você já pensou em ir para Paraty e ter aula de cozinha brasileira com uma chef renomada que escreveu o primeiro livro sobre a gastronomia brasileira em inglês e lançou nos Estados Unidos?!

Pois é, Paraty tem dessas coisas e foi o destino que a chef Yara Roberts e seu marido Richard Roberts resolveram morar e abrir a Academia de Cozinha& Outros Prazeres no centro histórico de Paraty. As aulas são feitas numa super charmosa casa, a qual eles moram na Rua Dona Geralda, 288.       

 Yara é uma chef renomada. Nascida em Minas Gerais, morou nos EUA, Paris e México, e tem uma carreira estelar: graduada nos EUA, atuou em um programa culinário da TV, ministrou aulas em várias universidades no Brasil e no exterior, e realizou palestras, consultorias e inúmeras entrevistas.

Foi a primeira chef a traduzir um livro sobre a gastronomia brasileira, o qual lançou nos Estados Unidos. Um livro que super indico, com lindas fotos, história, sobre a gastronomia brasileira, dividida por regiões.

Para efeito de curiosidade Yara estudou na universidade de Boston da Julie Child e teve muito contato com ela. O livro chama The Brazilian table, o qual a edição foi indicada ao Gourmand World Cookbook Awards. Você encontra na livraria das Marés em Paraty ou em São Paulo na livraria cultura.

Yara e Richards são muito simpáticos, recebem muito bem e a hospitalidade na casa é nota 10, com uma bela caipirinha de Maria Izabel de welcome drink!!

É preciso fazer reserva antecipadamente pelo site.

#yararoberts

28 views