top of page

Paraty e receitas


Onde ficar:

Bom o que não falta na cidade são lindas pousadas. 

Gosto muito da Pousada do Sandi que fica no centro histórico num casarão, ela é bem charmosa, descontraída e sempre animada.

Tem a pousada do Ouro, que gosto dos quartos na vila, lembra muito a pousada Pequena Tiradentes, bem aconchegante, café da manhã delicioso. 

Outra opção é a pousada Casa turquesa, bem elegante, para a comemoração de namoro/casamento. 

Agora tem a pousada Literária, antigo hotel Coxixo(que era da Maria Della Costa), com visual novo inaugurada em 2013 projeto do escritório Jacobsen Arquitetura, eleita a pousada oficial da Flip, com cantos de leitura no quarto, conta com um spa muito charmoso, café da manhã delicioso com produtos orgânicos da fazenda Bananal, desde o leite, iogurte, geléias, queijos e frutas, quartos super charmosos, linda piscina e estacionamento interno, arquitetura muito cool e gostosa, repleta de madeira, clean e aconchegante.

O serviço da pousada achamos incrível e o cuidado com o hóspede chama atenção. 

No dia do check-out recebemos uma linda sacola com produtos orgânicos, com taioba, limão, pimenta, entre outros, uma verdadeira hospitalidade. 

Quem esta hospedado na Literária, não precisa pagar a entrada na Fazenda Bananal, que pertence ao mesmo grupo. 

A fazenda Bananal vale várias visitas e almoços, é simplesmente mágica, com projeto de sustentabilidade, o local abriga diversas atrações.

Nela se encontra o restaurante, com conceito farm to table, com menu sazonal, baseado em ingredientes fornecidos pela própria fazenda, suas mesas possuem pequenas hortas no centro e o projeto muito charmoso do Jacobsen. A comida é divina, apresentada em pratos de cerâmica, as sobremesas vem com flores comestíveis com um aroma incrível, e não deixem de pedir a famosa caipirinha com a cachaça de Paraty, dessa vez escolhi de melancia, uma delícia. 

Tem todo um tour pela fazenda para conhecer o Casarão Histórico, Jardim dos Beijas Flores, Agrofloresta, horta, galinheiro somente para produção de ovos, onde as galinhas são super bem cuidadas na base da homeopatia, o curral e o capril somente para o leite, a queijaria.

Bom não preciso dizer que os adultos e as crianças amam, pois além da beleza do lugar, é possível agradar os animais, que parecem tão alegres e dóceis, lembram cachorros e fora o projeto educacional de sustentabilidade, que é incrível.  

O conjunto da literária com a fazenda é bárbaro, tanto para comemorações de namoro/casamento, como para relaxar e curtir a hospitalidade do staff e a arquitetura do Jacobsen. 

Muitos dos colaboradores antigos que trabalhavam com a Maria Della Costa continuam lá, e gentilmente me cederam três receitas que amei. 

Pedi para divulgar e eles me autorizaram compartilhar com vocês, segue abaixo. 

São eles waffle de pão de queijo impossível não quero mais, geléia de laranja, sem acidez, docinha e aromática, melhor que já comi e a geléia de banana. 

 Café com poesia na Pousada Literária

 Iogurte servido na Pousada Literaria com leite da fazenda bananal, divino!! Suco detox com tudo da fazenda

 Terraço e a piscina da pousada literária/projeto Jacobsen

 Quarto da pousada com estante de livros

 Restaurante da Fazenda Bananal, um espetáculo, no meio do verde, conceito farm to table

 caipirinha de cachaça premiada uma de melancia e a outra de seriguela, amei!!!!

 Cestas com legumes e verduras orgânicas que ganhei da pousada no meu check-out, tudo da fazenda

 cabras somente para produção de leite, cabras felizes

41 views0 comments
bottom of page